Seminário nesta terça abre programação da Semana da Água.

9/27/2016 02:14:00 PM

Seminário nesta terça abre programação da Semana da Água


O Seminário Segurança da Água para Consumo Humano marca, nesta terça-feira, 27, o início das atividades do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) na 6ª Semana Municipal da Água de Porto Alegre.  A programação terá sequência com outros eventos na quarta e quinta-feiras, 28 e 29.

No seminário, que será realizado no Auditório do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS), das 13h30 às 17h30, o Dmae irá realizar um balanço sobre o episódio da alteração do gosto e odor em Porto Alegre. “Vamos aproveitar a programação da Semana da Água para apresentar o trabalho que fizemos, detalhada e cronologicamente, naqueles três meses. Mostraremos os resultados alcançados, inclusive com a participação dos nossos sete parceiros no Grupo de Trabalho que atuou conjuntamente e foi decisivo para chegarmos onde chegamos”, afirma o diretor-geral do departamento, Antônio Elisandro de Oliveira.

No primeiro painel haverá uma apresentação do Dmae e as considerações dos representantes do Grupo de Trabalho, formado por Dmae, Ministério Público Estadual, Fundação Estadual de Proteção Ambiental, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal da Saúde, Departamento de Esgotos Pluviais e Trensurb. No segundo painel, mais especificamente sobre a segurança da água para consumo humano, participarão a professora adjunta de Engenharia Ambiental e Sanitária da Ulbra/Canoas, Renata Oliveira; o professor da Feevale, Fernando Spilki; e o professor adjunto do IPH/UFRGS, Dieter Wartchow, com espaço para perguntas e debates na parte final.

Na quarta-feira, 28, as atividades prosseguem com a realização da 12ª Gincana Ambiental com escolas municipais e estaduais, nos jardins da Estação de Tratamento de Água (ETA) Moinhos de Vento, a partir das 14h. Na quinta-feira, 29, será realizada uma palestra técnica comemorativa à semana, sobre a Qualidade da Água, no auditório da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Navegantes, durante a manhã. À tarde, a programação do Dmae será encerrada com um varal de fotos realizadas por comunidades do Programa Consumo Responsável na ETA Moinhos de Vento, além de uma visita orientada de representantes dessas comunidades à mesma ETA Moinhos.

A 6ª Semana Municipal da Água de Porto Alegre faz parte da 16ªSemana Estadual da Água e da 23ª Semana Interamericana da Água, e se encerra na sexta-feira, dia 30 de setembro.



Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Fonte:http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dmae/default.php?p_noticia=189232&SEMINARIO+NESTA+TERCA+ABRE+PROGRAMACAO+DA+SEMANA+DA+AGUA

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *