sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Estudantes de Guaíba se mobilizam pelo restabelecimento do fornecimento de água na Unidade

Estudantes de Engenharia de Computação, da Unidade em Guaíba, estiveram na Reitoria da Uergs no início da tarde desta sexta-feira (9) para tratar do corte do abastecimento de água na Unidade. Fernanda Ferreira e Ulisses Maffazioli foram recebidos pela reitora, Arisa Araujo da Luz, e pelo diretor do Campus Regional I, Vinicius Curcio.

Em um nota enviada à imprensa pela manhã, o pró-reitor de Administração da Uergs, Ismael Ramadam, esclareceu que a área onde está localizada a Unidade em Guaíba é utilizada de forma compartilhada pela Uergs, Daer e Escola Estadual Solon Tavares. A Universidade está em negociação com a Secretaria Estadual de Educação e Daer para regularizar o pagamento do valor de aproximadamente R$ 180 mil, acumulados desde 2011, de exercícios anteriores.

“Prioritariamente, estão sendo realizadas tratativas com a Corsan para que seja feito um acordo que permita o restabelecimento do fornecimento de água na Unidade”, ressaltou Ismael.
Durante a reunião, Vinicius e Arisa esclareceram sobre as tratativas que estão sendo feitas para solucionar o problema. A reitora relatou que havia entrado em contato com a Corsan, que se comprometeu em restabelecer o serviço até o final do dia.

“Ficamos muito felizes com a mobilização dos alunos, porque isso reforça a importância da atuação das 24 Unidades da Uergs, sempre buscando o melhor para a Universidade”, disse.
Ao final da reunião, o grupo foi informado de que o fornecimento de água na Unidade havia sido restabelecido.

Semana Acadêmica

Fernanda e Ulisses aproveitaram a oportunidade para reforçar o convite para que a reitora participe da 5ª Semana Acadêmica da Engenharia de Computação, que será realizada de 13 a 15 de setembro.

Fonte: http://www.uergs.rs.gov.br/estudantes-de-guaiba-se-mobilizam-pelo-restabelecimento-do-fornecimento-de-agua-na-unidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ray Bradbury

"Se não tivermos bibliotecas, não temos nenhum passado e não teremos um futuro"