Estudantes de Guaíba se mobilizam pelo restabelecimento do fornecimento de água na Unidade

9/09/2016 07:33:00 PM

Estudantes de Engenharia de Computação, da Unidade em Guaíba, estiveram na Reitoria da Uergs no início da tarde desta sexta-feira (9) para tratar do corte do abastecimento de água na Unidade. Fernanda Ferreira e Ulisses Maffazioli foram recebidos pela reitora, Arisa Araujo da Luz, e pelo diretor do Campus Regional I, Vinicius Curcio.

Em um nota enviada à imprensa pela manhã, o pró-reitor de Administração da Uergs, Ismael Ramadam, esclareceu que a área onde está localizada a Unidade em Guaíba é utilizada de forma compartilhada pela Uergs, Daer e Escola Estadual Solon Tavares. A Universidade está em negociação com a Secretaria Estadual de Educação e Daer para regularizar o pagamento do valor de aproximadamente R$ 180 mil, acumulados desde 2011, de exercícios anteriores.

“Prioritariamente, estão sendo realizadas tratativas com a Corsan para que seja feito um acordo que permita o restabelecimento do fornecimento de água na Unidade”, ressaltou Ismael.
Durante a reunião, Vinicius e Arisa esclareceram sobre as tratativas que estão sendo feitas para solucionar o problema. A reitora relatou que havia entrado em contato com a Corsan, que se comprometeu em restabelecer o serviço até o final do dia.

“Ficamos muito felizes com a mobilização dos alunos, porque isso reforça a importância da atuação das 24 Unidades da Uergs, sempre buscando o melhor para a Universidade”, disse.
Ao final da reunião, o grupo foi informado de que o fornecimento de água na Unidade havia sido restabelecido.

Semana Acadêmica

Fernanda e Ulisses aproveitaram a oportunidade para reforçar o convite para que a reitora participe da 5ª Semana Acadêmica da Engenharia de Computação, que será realizada de 13 a 15 de setembro.

Fonte: http://www.uergs.rs.gov.br/estudantes-de-guaiba-se-mobilizam-pelo-restabelecimento-do-fornecimento-de-agua-na-unidade

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *