Ciências Humanas


ADMINISTRAÇÃO

Sites



Biblioteca Virtual em Saúde - O Portal Regional da BVS é o espaço de integração de fontes de informação em saúde que promove a  democratização e ampliação do acesso à informação científica e técnica em saúde na América Latina e Caribe (AL&C). É desenvolvido e operado
pela BIREME em 3 idiomas (inglês, português e espanhol).

Escola Nacional de Administração Pública - A iniciativa é uma estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Enap, por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial. O objetivo é alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais.

Scielo Saúde Pública - É uma biblioteca eletrônica online de revistas científicas em saúde pública. Tem por objetivo prover o acesso universal e integrado às revistas científicas em saúde pública relacionadas com os países Ibero-americanos.

Latinoamericano y del Caribe de Información en Ciencias de la Salud de la Organización Panamericana de la Salud.

Saúde LEGIS -  Sistema de Legislação em Saúde.


Periódicos

BAR. Brazilian Administration Review - O periódico publica artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos empíricos na área de Administração. Diferentes perspectivas teórico-metodológicas no tratamento de temas são aceitáveis, desde que sejam coerentes e relevantes. Os trabalhos com um maior potencial para impacto internacional são favorecidos. O público alvo da BAR é composto pela comunidade acadêmica nacional e internacional da área de administração.

Cadernos de Saúde Pública - Publica artigos originais de mérito científico superior que contribuem para o estudo da saúde pública em geral e disciplinas afins.

Dados - Revista de Ciências Sociais - Publicar artigo original e de vanguarda no campo das Ciências Sociais que contribuam para a inovação teórica e metodológica e / ou análise empírica.

Estudios y Perspectivas en Turismo - publicação sobre Turismo com foco nas Ciências Sociais.

Organização & Sociedade - Tem como principal propósito disseminar pesquisas no campo dos Estudos Organizacionais e trabalhos de outras áreas que dialoguem e possuam claras implicações sobre as organizações.

RAC - Revista de Administração Comtemporânea - Revista científica que tem como missão contribuir para o entendimento aprofundado da Administração e das Ciências Contábeis mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas e privadas.

ERA - Revista de Administração de Empresas - Publicada pela Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo. É um periódico pioneiro, de vanguarda, que vem se consolidando como uma publicação de referência no meio acadêmico-científico, destacando-se nos níveis mais altos de padrão de qualidade e rigor acadêmico.

RAUSP - Revista de Administração da USP - Periódico acadêmico-científico voltado à disseminação de trabalhos que contribuam para o avanço do conhecimento da área e agreguem valor ao trabalho de acadêmicos e praticantes de Administração.

Revista Brasileira de Gestão de Negócios - Divulgar estudos acadêmicos de alto nível e pesquisa em Gestão, Contabilidade e Economia que possam contribuir para a melhoria da gestão dentro das organizações.

Revista Contabilidade & Finanças - divulga a produção científica inédita e relevante na área de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada exclusivamente com base em qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento científico nesses campos.


EDUCAÇÃO


Sites

Associação Brasileira de Educação à Distância - Contribuir para o desenvolvimento do conceito, métodos e técnicas que promovam a educação aberta flexível e a distância

Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial - Da suporte ao intercâmbio técnico-científico em Educação Especial e áreas afins. Publica artigos originais, principalmente de pesquisa, porém, abrindo espaço para ensaios, artigos de revisão e resenhas.

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - Prestar assistência técnica e financeira e executar ações que contribuam para uma educação de qualidade a todos.  Compromisso com a educação; ética e transparência; excelência na gestão; acessibilidade e inclusão social; responsabilidade ambiental; inovação e empreendedorismo.

Instituto Benjamin Constant - É um Centro de Referência, em nível nacional, para questões da deficiência visual. Possui uma escola, capacita profissionais da área da deficiência visual, assessora escolas e instituições, realiza consultas oftamológicas à população, reabilita, produz material especializado, impressos em Braille e publicações científicas.

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro com o objetivo de subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas para a área educacional a partir de parâmetros de qualidade e eqüidade, bem como produzir informações claras e confiáveis aos gestores, pesquisadores, educadores e público em geral.

Ministério da Educação – portal do Ministério da Educação.

Ministério da Educação/Publicações – Publicações do MEC.

Portal do Professor - O Portal, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica. Este é um espaço público e pode ser acessado por todos os interessados.

Projeto Down - entro de Informação e Pesquisa da Síndrome de Down é mantido através de um sistema de cotas de patrocínio e doações destinadas a um programa de divulgação e incentivo a pesquisas de ordem genética e comportamental.

Secretaria de Educação Básica - A Secretaria de Educação Básica zela pela educação infantil, pelo ensino fundamental e pelo ensino médio. A educação básica é o caminho para assegurar a todos os brasileiros a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhes os meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.

Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - O objetivo da Secadi é contribuir para o desenvolvimento inclusivo dos sistemas de ensino, voltado à valorização das diferenças e da diversidade, à promoção da educação inclusiva, dos direitos humanos e da sustentabilidade socioambiental, visando à efetivação de políticas públicas transversais e intersetoriais.

Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - Planejar, orientar, coordenar e avaliar o processo de formulação e implementação da Política de Educação Profissional e Tecnológica.


Banco Internacional de Objetos Educacionais - Este Repositório possui objetos educacionais de acesso público, em vários formatos e para todos os níveis de ensino.

ABRATES - Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes, associação sem fins lucrativos e administrada por tradutores/intérpretes voluntários, fundada no Rio de Janeiro, nos anos 70. Promovemos cursos, eventos e fomentamos a troca de conhecimento e contatos entre colegas e/ou instituições e agências.


Periódicos

Avaliação - contribui para o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre o ensino superior, especialmente os relacionados com a avaliação do ensino superior, tendências e perspectivas do ensino superior, o ensino superior e as políticas de ciência e tecnologia.

BOLEMA: Boletim de Educação Matemática - Com a intenção de disseminar a produção científica em Educação Matemática ou áreas afins, o BOLEMA publica artigos, ensaios e resenhas cujo foco relaciona-se ao ensino e à aprendizagem de Matemática ou ao papel da Matemática e da Educação Matemática na sociedade.

BÓRDON. Revista de Pedagogía - É uma revista científica no campo da educação, publicada pela Sociedade Espanhola de Pedagogia. Destina-se a cobrir um campo multidisciplinar para trocar idéias e experiências e de reflexão compartilhada entre todas as especialidades em que a pesquisa ocorre, o pensamento educacional e revista ação educativa.

Cadernos CEDES - Cadernos Cedes são publicações temáticas do Centro de Estudos Educação e Sociedade - CEDES, dirigido a profissionais e pesquisadores do campo educacional, com o objetivo de abordar questões importantes e atuais neste campo.

Cadernos de Pesquisa - É um jornal da Fundação Carlos Chagas, instituição considerada um centro de excelência em pesquisa educacional. O principal objetivo é promover a pesquisa acadêmica através da publicação de estudos inovadores relacionados com a investigação, ensaios e outros tipos de textos, direta ou indiretamente ligadas à educação.

Educação e Pesquisa - Revista que publica artigos inéditos na área educacional resultantes de pesquisa de caráter teórico ou empírico, bem como revisões da literatura de pesquisa educacional.

Paidéia - Publica contribuições originais sobre temas variados em psicologia e áreas afins.

Psicologia: Teoria e Pesquisa - É uma revista publicada pelo Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília.  Apresenta trabalhos originais relacionados à Psicologia que se encaixam nas seguintes categorias: relatório de pesquisa, estudo teórico, relato de experiência profissional, revisão crítica da literatura, comunicação breve, carta ao editor, nota técnica, revisão.

Psicologia: Reflexão e Crítica - acolhe artigos de alta qualidade que descrevem a pesquisa e comentários sobre temas em quatro principais áreas de psicologia: psicologia do desenvolvimento, psicologia experimental, avaliação psicológica e Psicologia da Saúde.

Revista Lusófona de Educação - é uma publicação científica do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) do Instituto de Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Seus objetivos prioritários são a publicação de trabalhos científicos na área das Ciências da Educação e o intercâmbio com outras publicações científicas da mesma área ou áreas afins.


LIVROS

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *