Relação entre direitos humanos e paz é tema da abertura do Salão UFRGS

9/09/2016 06:15:00 PM

Um ambiente plural é aquele que reúne diversas ideias e opiniões, promovendo o diálogo, a reflexão e o debate, com respeito às diferenças. Mas o que é a paz no plural? A bacharela em Direito e doutoranda em Política, Mariana Prandini Assis acredita que a expressão indica justamente a paz, em um contexto de multiplicidade e diversidade de raça, etnia, gênero, religião, orientação sexual. “Paz no plural significa a capacidade de enxergar no outro/outra diferenças de valores, de entendimentos morais e políticos, de escolhas de vida, e ser capaz de conviver em harmonia com essas diferenças, sem que tal harmonia resulte da homogeneização ou aniquilação da diversidade”, afirma.
Mariana é a convidada da Conferência de Abertura do Salão UFRGS 2016. O tema do evento, Paz no Plural, será trabalhado por ela na palestra “A necessária relação entre direitos humanos e paz: uma abordagem a partir da experiência da Corte Interamericana de Direitos Humanos”, que ocorre no Solarium do Instituto de Letras (Av. Bento Gonçalves, 9.500 – Campus do Vale), na próxima segunda-feira, 12 de setembro, às 14h30. São disponibilizados 200 lugares, e a entrada é franca.

Maiores informações em : http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/relacao-entre-direitos-humanos-e-paz-e-tema-da-abertura-do-salao-ufrgs

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *