Professor da Uergs participa de grupo internacional que debate estratégias para proteção de espécies ameaçadas

3/26/2013 07:59:00 AM


 Fonte: Uergs


O professor Rodrigo Printes, da Uergs em São Francisco de Paula, recebeu recentemente um convite para fazer parte de um grupo de especialistas da União Internacional Para a Conservação da Natureza (IUCN), com sede na Suíça.

O grupo, que existe desde 1949, é composto por uma rede de cientistas e biólogos de campo do mundo todo que avalia o grau de ameaça das espécies em nível global e participa da construção de estratégias, incluindo financiamento, para protegê-las.

Rodrigo é coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental na Uergs em São Francisco de Paula e, na IUCN, representará o Brasil e região Neotropical (América Latina) sendo, junto ao professor Leonardo Oliveira, da UFRJ, um dos únicos da região a representá-la no grupo pelos próximos três anos.

Em setembro do ano passado, Printes participou de uma Oficina de Avaliação do Estado de Conservação dos Primatas Brasileiros, realizada em Iperó, SP, representando a Uergs, em meio a 38 especialistas que participaram do evento coordenado pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros (CPB), com apoio da Coordenação de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade (Coabio).

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *