segunda-feira, 11 de março de 2013

Inpe promove curso online de meteorologia por satélite aplicada à agricultura

Promovido pelo CPTEC, o curso terá aulas a distância, de forma interativa e em tempo real, por meio da Rede Nacional de Pesquisa e Ensino
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI) realiza, de 13 a 15 de março, o curso online de meteorologia por satélite aplicada à agricultura. Promovido pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do instituto, o curso terá aulas a distância, de forma interativa e em tempo real, por meio da Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP).

O objetivo é auxiliar os profissionais envolvidos com o setor agrícola a entender melhor os produtos derivados dos sensores remotos na aplicação da informação agrometeorológica para aumentar a eficiência da produção e contribuir para um ambiente sustentável. Durante o curso, serão fornecidas as ferramentas necessárias para a compreensão dos produtos de satélite e radar relacionados com a agricultura.

O curso será ministrado por pesquisadores do CPTEC/Inpe, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A programação e outras informações podem ser obtidas no site: http://cursos.cptec.inpe.br/meteorologia-agricultura-2013  (Denise Coelho / Ascom do MCTI)

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ray Bradbury

"Se não tivermos bibliotecas, não temos nenhum passado e não teremos um futuro"