Uergs em São Luiz Gonzaga promove curso de extensão com análise de filmes sobre cotidiano escolar

9/09/2012 06:26:00 PM

Fonte: UERGS

Clique na imagem para ampliar

A Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga vai realizar o Curso de Extensão Formação Docente Continuada “Práticas Pedagógicas em Releitura de cenas do cotidiano da escola em análise de filmes”, de setembro a dezembro de 2012. O público alvo são acadêmicos do Curso de Pedagogia - Licenciatura, professores, alunos do curso de Magistério, acadêmicos de cursos de licenciatura de outras instituições de ensino superior, docentes da educação básica e comunidade em geral. O valor da inscrição é de R$ 5,00.

A atividade será coordenada pela professora Arisa Araújo da Luz, com o apoio técnico da agente administrativa Cristiane Barcellos Bocacio. Antes de preencher e pagar a ficha de inscrição, o interessado deve entrar em contato com a Unidade para verificar a disponibilidade de vagas, pelo telefone (55) 3352-4370.

A inscrição deve ser realizada diretamente na secretaria da Unidade em São Luiz Gonzaga (Rua Marechal Floriano Peixoto, 4557).

Programação do evento:

O Curso de Extensão será realizado por meio de sessões com apresentação de filmes para discutir a educação, com aportes nas práticas docentes, teorias de currículo e aprendizagem, nos entendimentos que o grupo tem de sociedade, ser humano e educação, procurando estabelecer relações com o que a escola realiza e como poderia fazer para a efetiva aprendizagem e inclusão de todos/as no espaço escolar.
As sessões de apresentação dos filmes acontecerão sempre às terças-feiras, no auditório da Uergs/ETE Cruzeiro do Sul, a partir do dia 25 de setembro.


Justificativa

De acordo com o projeto, a atividade justifica-se por acreditar que a prática educativa exige reflexão, conversa e questionamentos coletivos, apoiados nas experiências de profissionais atuantes na docência, nas literaturas e em situações vivenciadas pela sociedade; o Curso de Pedagogia – Licenciatura da Uergs – São Luiz Gonzaga procurando articular esses eixos e na busca da indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão, refletindo sobre os filmes assistidos e realizando debates e relatos, percebendo o vasto campo de atuação do profissional da pedagogia.

Além destas questões, justifica-se o projeto no envolvimento que sempre houve entre a Uergs – Unidade em São Luiz Gonzaga e a comunidade, neste caso, mais especificamente a comunidade educacional, que está cobrando uma ação de extensão.

Datas previstas: 25/09/2012 a 11/12/2012

Inscrições: 12/09/2012 a 24/09/2012

Carga horária: 47h

Horário: das 18h30min às 22h30min

Valor: R$5,00 (para aluno da Uergs não hipossuficiente e o participante que deseja certificação)

Vagas: 40

Mínimo de inscritos: 20

Texto: Unidade São Luiz Gonzaga

Edição: Assessoria de Comunicação

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *