Acadêmicos da Uergs de Erechim desenvolvem Ação Ambiental no Acampamento Farroupilha

9/18/2012 09:52:00 AM

Fonte: UERGS
Clique na imagem para ampliar
Acadêmicos da Unidade da Uergs em Erechim estão desenvolvendo uma ação ambiental, de 7 a 20 de setembro, durante o Acampamento Farroupilha, na cidade. A atividade “Acampamento Sustentável” foi organizada pelos estudantes do Diretório Acadêmico (DA) José Lutzenberger e tem o objetivo de sensibilizar os participantes quanto a ações ambientais que visem à preservação do ambiente de forma consciente, responsável e socializável. 

Ocorrerão atividades como reciclagem e separação de lixo nos 40 galpões e praças de alimentação, conversas com os presentes sobre desenvolvimento cultural com sustentabilidade, entrega de material ilustrativo sobre as diversas formas de se viver em ambiente saudável e prazeroso e disponibilização de sacos de lixo amarelos para lixos secos e marrons para orgânicos. Durante todas as noites um grupo de acadêmicos e docentes visitam os ambientes e preenchem uma planilha com critérios previamente explicados. Cada rancho tem um quadro onde são colocadas estrelas de cores diferentes e com pontuações diferentes. Ao final, os vencedores serão conhecidos e premiados.

Projeto inclui um Galpão Sustentável

Para ser um referencial de ambiente saudável, os acadêmicos do DA, com a parcerias entre empresas, familiares e poder público, construíram o Galpão Sustentável, onde se pode visualizar amostras de reciclagem de materiais recicláveis e protótipos de soluções para o cotidiano das pessoas. Os membros do DA também acompanham alunos das escolas municipais em visitas estratégicas no acampamento e fazem com eles “brincadeiras” educativas e de entretenimento.

A ação é realizada por estudantes dos cursos de Tecnologia em Fruticultura e de Tecnologia em Gestão Ambiental, ambos oferecidos na Unidade em Erechim, envolvendo docentes, funcionário e familiares dos acadêmicos. O projeto é de responsabilidade dos membros do Diretório Acadêmico: Paloma Sielski Favretto, Tairine Hoss, Camile Loss, Ana Paula Miolo, Eliane Poltronieri e Olana Spassim.

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *