terça-feira, 25 de setembro de 2012

Abertas inscrições para curso de flores e plantas ornamentais em Bagé

Fonte:

UERGS
Vito por nós em Blog da UERGS de Bagé


A Uergs, por meio da Pró-Reitoria de Extensão divulga a abertura das inscrições para os Cursos teórico-práticos de produção de flores e plantas ornamentais, a ser realizado na Unidade em Bagé, entre setembro e dezembro de 2012. Serão quatro edições, de quatro dias cada.
Simone Braga Terra é a coordenadora da atividade, que ocorrerá com a intenção de ser uma ferramenta de educação ambiental, onde serão valorizados espaços urbanos e de alternativa de emprego e renda.

Esta iniciativa justifica o papel da Uergs como propulsora na contribuição no desenvolvimento regional a partir de atividades agrícolas não tradicionais, valorização cultural e social e conscientização ambiental. De acordo com a professora Simone, a atividade proposta se dará na forma de curso teórico-prático, com foco no estímulo à produção de flores e plantas ornamentais em Bagé, cidade tipicamente caracterizada por atividades extensivas de pecuária de corte, de leite e cultivo de arroz e soja. “Os pequenos produtores rurais e a comunidade em geral que não se enquadram nestas atividades agrícolas tradicionais, sentem-se excluídos e ficam à margem da sociedade “, lembra.

O que se espera

Os resultados esperados, tanto para a Universidade como para os participantes do curso, é o fortalecimento de uma atividade agrícola rentável, porém considerada menos nobre na Metade Sul do Rio Grande do Sul, além do desenvolvimento da educação ambiental e consciência cidadã, através da utilização de materiais facilmente disponíveis regionalmente.

Confira as datas previstas para os cursos:

1º Curso – 24 a 27/09/2012
2º Curso – 29/10 a 01/11/2012
3º Curso – 26 a 29/11/2012
4º Curso – 03 a 06/12/2012
Inscrições: 21/09/2012 a 24/09/2012

Outras informações:

Dias da Semana: segundas, terças, quartas e quintas-feiras.
Carga horária: 16 horas cada curso
Horários: 14h às 18h
Cidade: Bagé
Valor da Inscrição: R$5,00 (para aluno da Uergs não hipossuficiente e o participante que deseja certificação)
Número de Vagas: 20 vagas.
Número mínimo de inscritos: 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ray Bradbury

"Se não tivermos bibliotecas, não temos nenhum passado e não teremos um futuro"