Energia solar e renovável é o tema do próximo Encontro Técnico Fepam/Uergs

9/28/2012 09:09:00 AM

Fonte: UERGS

Clique na imagem para ampliar

Ocorre nesta quinta-feira, (27/09), mais uma edição do projeto de extensão Encontros Técnicos Fepam/Uergs: Ambiente, Estado e Sociedade. Com o tema Energia solar e as demandas de energia renovável no Estado do Rio Grande do Sul, o evento ocorrerá no Auditório de Educação Ambiental do Jardim Botânico (Fundação Zoobotânica - Rua Doutor Senador Salvador França, 1427).

O projeto consiste em um Ciclo de Debates, formado por 12 encontros programados para acontecer de uma a duas vezes por mês, contando com palestrantes e com a mediação alternada por um técnico da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) e por um docente da Uergs. Nesta quinta-feira, o convidado será Elton Rossini, professor da Uergs.

Saiba mais sobre o projeto

Os Encontros Técnicos Fepam/Uergs buscam a aproximação, o reconhecimento e o intercâmbio dos saberes aplicados e acadêmicos, possibilitando uma reflexão conjunta que amplia, otimiza e fortalece a compreensão e a prática de todos os atores. O público alvo do projeto são os servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente Sema/Fepam, além da comunidade universitária da Uergs, para a qual estão reservadas dez vagas, aos acadêmicos interessados. A participação em 75% dos encontros poderá ser certificada.

A programação está estruturada a partir de uma lista de temas sugeridos pelos técnicos da Fepam, sendo mensalmente avaliada a abordagem obtida e encaminhados ajustes pelos técnicos para os próximos encontros.

O projeto é coordenado em parceria por Marcelo Christoff, professor da Uergs, Luís Fernando Perelló, Glaucus Ribeiro e João Carlos Dotto, da Fepam.

Informações:O quê: Encontros Técnicos Fepam/Uergs: Ambiente, Estado e Sociedade
Palestrante: Elton Rossini, professor da Uergs

Quando: 27/09/2012

Hora: 9h30

Local: Auditório de Educação Ambiental do Jardim Botânico (Fundação Zoobotânica - Rua Doutor Senador Salvador França, 1427).

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *