Acadêmicas da Uergs em Bagé apresentaram trabalhos no Simpósio da Embrapa

9/19/2012 11:55:00 AM

Fonte: UERGS

Duas estudantes da Unidade da Uergs em Bagé participaram, no dia 4 de setembro, do II Simpósio de Iniciação Científica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Pecuária Sul). O Simpósio, organizado em Bagé, visa contribuir com a capacitação dos bolsistas e estagiários que atuam na Instituição, por meio da produção e apresentação de trabalhos científicos.

Josiéle Garcia Dutra e Silvana Lopes de Morais, ambas acadêmicas do Curso de Tecnologia em Fruticultura, apresentaram, respectivamente, trabalhos sobre “Atributos de raízes de espécies nativas em função de propriedades físicas do solo” e “Produção de matéria seca do sorgo forrageiro e do capim-sudão em área de várzea com e sem irrigação”.

De acordo com Naylor Perez, pesquisador e coordenador do evento, o Simpósio é uma oportunidade para os estudantes conhecerem as particularidades que o trabalho de pesquisador possui e que pode vir a ser a profissão deles no futuro. “Eles têm um papel muito importante, pois contribuem para atingir os resultados buscados pela pesquisa e são muito comprometidos com a experimentação e com o resultado. Essa experiência é considerada algo importante no currículo das pessoas que fazem estágio aqui ou que são bolsistas do CNPq ou Fapergs”, disse Perez ao falar sobre a importância dos bolsistas e estagiários para a Embrapa.

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *