Uergs em Erechim é parceira em evento sobre agroecologia

9/05/2012 02:12:00 PM

Fonte: UERGS


Clique na imagem para ampliar

A Unidade da Uergs em Erechim foi uma das apoiadoras do I Seminário de Agroecologia do Alto Uruguai. O evento realizado em Erechim no final de agosto teve por objetivo consolidar uma ampla articulação regional pela construção de outro modelo de agricultura, baseado na Agroecologia.

O I Seminário de Agroecologia do Alto Uruguai foi promovido pela Emater/RS-Ascar, Governo do Estado, Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa), Cetap, Movimento dos Atingidos por Barragens, Ecovida, URI - campus de Erechim e Universidade da Fronteira Sul (UFFS), com apoio de várias entidades. A programação do evento contou com apresentação de trabalhos e relatos de experiências em agroecologia em municípios do norte do Rio Grande do Sul, oficinas, palestra e lançamento do Núcleo de Agroecologia do Alto Uruguai.

A Unidade da Uergs em Erechim

Localizada na Região III da Uergs, no norte do Estado, a Unidade em Erechim oferece os cursos de Tecnologia em Fruticultura e Tecnologia em Gestão Ambiental. A Universidade prevê a criação, a partir de 2013, do Curso de Bacharelado em Gestão Ambiental, em substituição ao atual Tecnólogo.

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *