Lançado curso de extensão de Formação Continuada de Professores da rede municipal de Vacaria

9/09/2012 06:31:00 PM

Fonte: UERGS

Clique na imagem para ampliar

Ocorreu nesta segunda-feira, 3 de setembro, às 19h30, em Vacaria, a cerimônia de abertura do curso de Extensão “Dimensões do trabalho docente na Educação Básica: oficinas pedagógicas em diferentes áreas do conhecimento”. 

O evento contou com a participação da vice-reitora, Sita Mara Lopes Sant’Anna, da coordenadora geral, Rejane da Silveira Several e Carla Bochese, coordenadora local. Além disso, contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Coordenadoria Regional e do Secretário de Governo do Município, Elidalberto Maciel Batista.

Essa ação de extensão atende a um compromisso assumido pela Uergs em 2009, constituindo-se como parceria entre as Unidades da Uergs em Vacaria e São Francisco de Paula, contando também com a participação de professores de outras Unidades.

Essa atividade de formação continuada de docentes da rede municipal de Vacaria envolve 110 horas de atividades que têm por objetivo abranger e refletir sobre diferentes dimensões do trabalho docente, desde os processos pedagógicos à gestão educacional, envolvendo crianças, jovens e adultos.

Na abertura, a professora Rejane promoveu esclarecimentos referentes à proposta, organização e estrutura do curso e a vice-reitora discorreu sobre as possibilidades das aproximações teórico-reflexivas da Aula-oficina e sua relação com os Memoriais Formativos que serão produzidos pelos professores participantes do curso. Essa formação se estenderá até 14 de dezembro.

Participaram da abertura:

Vice-reitora: Sita Mara Lopes Sant’Anna

Coordenação Geral do curso: Rejane da Silveira Several

Coordenação local do curso: Carla Bochese

Chefe de Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação: Olívia Mello da Silva

Coordenadora da CRE (Coordenadoria Regional de Educação): Luzmari Boeira de Camargo;

Coordenadora Pedagógica da 23ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação): Josiane de Abreu

Secretária Municipal de Educação: Joara Dutra Vieira

Secretário Geral de governo do Município: Elidalberto Maciel Batista

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *