Nucape abre pré-inscrições para curso de Revisão de Textos em Braille

3/08/2017 07:31:00 PM

Os interessados em participar da capacitação, promovida pelo Núcleo de Capacitação e Empregabilidade do IBC, têm até 6 de abril para fazer a inscrição. Para isso, a pessoa precisa ter o ensino médio completo, domínio tanto da Língua Portuguesa escrita e falada quanto do sistema Braille, com desenvoltura na leitura tátil.

São 80 horas/aula, ministradas de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e às sextas-feiras das 8h às 11h30. Ao longo do curso, os alunos irão aprender as etapas da produção de livros em Braille, atualização desta grafia para a Língua Portuguesa, sua aplicação à matemática, entre outros conteúdos.  Além disso, farão uma visita à Divisão de Imprensa Braille do Instituto, a DIB. Para receberem o certificado do curso, os alunos deverão ter frequência mínima de 75% e nota final igual ou superior a 6.

Ao todo são 20 vagas.  A Instituição disponibilizará 9 vagas para alunos ­– 2 para homens e 7 para mulheres, cada qual com direito a um acompanhante do mesmo sexo, totalizando 18 vagas.

Para realizar a inscrição, o interessado deve ter a ficha de pré-inscrição preenchida na íntegra, documento de identidade, certificado de conclusão de curso de Ensino Médio ou graduação ou declaração da instituição de que é aluno regularmente matriculado em curso de graduação, além de foto 3x4 recente, a serem apresentados no primeiro dia de aula.

Para ter mais informações, acesse a página de cursos do Nucape.

Fonte: http://www.ibc.gov.br/noticias/364-nucape-abre-pre-inscricoes-para-curso-de-revisao-de-textos-em-braille

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *