quinta-feira, 30 de março de 2017

Estudantes de Gestão Ambiental realizam mutirão de coleta de lixo em São Borja.


No sábado (25), os alunos do curso de Bacharelado em Gestão Ambiental da Uergs em São Borja, acompanhados pela professora e coordenadora do curso Saionara Salomoni, realizaram um mutirão de coleta de lixo às margens do rio Uruguai.

Os estudantes, em conjunto com os escoteiros do grupo Iguariaca e do Instituto Federal Farroupilha (IFF) São Borja, também participaram das atividades da Jangada Tape I Iandê, que significa na língua guarani “Caminho da Água”, de propriedade da Organização Não-Governamental Terra Verde. Após a chegada na cidade, os integrantes da embarcação palestraram sobre o que observaram ao longo da viagem, com relação aos impactos e degradação do meio ambiente às margens do Rio Uruguai.

O projeto busca discutir os cuidados com os rios, conscientização quanto ao lixo e a qualidade das Bacias Hidrográficas do rio Uruguai. Construída com material reutilizável e movida a pedal, a jangada percorreu cerca de 340 Km pelo rio Uruguai. Em sua terceira edição, o projeto começou o trajeto no domingo (19), em Porto Mauá, e encerrou no sábado, em São Borja.

Fonte:http://www.uergs.rs.gov.br/estudantes-de-gestao-ambiental-realizam-mutirao-de-coleta-de-lixo-em-sao-borja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ray Bradbury

"Se não tivermos bibliotecas, não temos nenhum passado e não teremos um futuro"