Enap realiza curso sobre introdução ao direito público

3/14/2017 07:05:00 PM

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) iniciou, nesta segunda-feira (13), o curso Introdução ao Direito Público para servidores do Executivo. A atividade se estenderá ao longo da semana e será ministrada pelo professor Fábio de Sá e Silva, Research Fellow na Harvard Law School e Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com formação interdisciplinar em Direito, Políticas Públicas e Ciências Sociais. 
Para o servidor da Diretoria de Educação Continuada da Enap e coordenador do curso, Bruno Garcia, a turma piloto será importante para verificar se o material e a abordagem do curso estão adequados para, em um segundo momento, ampliar sua oferta. “Na sexta-feira, teremos um momento de reflexão da semana e avaliação da atividade. É muito importante que possamos contar com as contribuições de cada aluno nesse momento”, salientou durante a abertura dos trabalhos. 
Em seguida, Fábio Sá e Silva comentou sobre a proposta do curso, que pretende oferecer mais ferramentas aos servidores para dialogar com os operadores jurídicos da área pública. “A atividade não tem a pretensão de ser um curso de formação, especialização ou preparatório para concurso em Direito Público. A nossa ideia é abrir as portas para que os servidores aprofundem seu conhecimento na área e tenham mais confiança para analisar, argumentar, propor e tomar decisões em seu cotidiano. Além disso, buscamos uma conexão entre o direito e a gestão pública, de modo a aproximar os atores envolvidos”, enfatizou Fábio. 
 
Outras informações
Coordenador: Bruno Garcia
Contatos: (61) 2020-3415 ou bruno.garcia@enap.gov.br

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *