Referência na área de lasers e aplicações, CLA/IPEN abre inscrições para simpósio voltado a estudantes

11/23/2016 07:09:00 PM

O Centro de Lasers e Aplicações (CLA) realiza, no próximo dia 30, das 9h às 17h15, a sexta edição do "Simpósio de Lasers e Aplicações”, cujo principal objetivo é divulgar as atividades da área e abrir oportunidades para iniciação científica aos graduandos e também para a pós-graduação. As inscrições já estão abertas com preço simbólico de R$ 20. O número de vagas é limitado e é necessário preencher o formulário de inscrição.

Nesta edição de 2016, o foco será exclusivo nas atividades realizadas no CLA, isto é, não haverá apresentação de palestrantes externos. Na abertura, será exibido um vídeo sobre as principais pesquisas do Centro, seguida de apresentação do IPEN, unidade vinculada à Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), do próprio CLA e do curso de pós-graduação em Tecnologia Nuclear IPEN/USP. Na sequência, os participantes poderão fazer seus questionamentos aos pesquisadores.

O tema da aula, "O Laser e suas Aplicações - O que é o Laser e como ele participa das nossas vidas?", tem como objetivo introduzir os princípios do laser para os alunos, de maneira que possam compreender os conceitos básicos e se tornarem potenciais alunos de IC ou de pós-graduação.

Para ter a inscrição efetivada, é preciso preencher formulário e depositar R$ 20 na conta 105181-4, agência 8480-8 do Banco do Brasil (001), em nome da pesquisadora Martha Simões Ribeiro (CPF: 059245788-52). O evento não tem fins lucrativos, o valor arrecadado nas inscrições é apenas para cobrir os custos do evento. Mais informações pelo link ou pelo telefone 11-3133-9375. 

Fonte: http://laserseaplicacoes.wixsite.com/simposio 

Fonte: http://www.cnen.gov.br/ultimas-noticias/279-referencia-na-area-de-lasers-e-aplicacoes-cla-ipen-abre-inscricoes-para-simposio-voltado-a-estudantes
 

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *