Artigo - A internet como fonte de informação bibliográfica em química

3/31/2011 03:49:00 PM

Fonte: Blog da Biblioteca da Feevale



No artigo “A internet como fonte de informação bibliográfica em química“,  publicado na revista Química Nova, os autores apresentam uma série de fontes de informação na Química. As fontes são apresentadas em um quadro divididas por áreas específicas da Química e contém comentários. Segue um pequeno trecho do artigo:

O acelerado avanço da ciência e tecnologia nas últimas décadas promoveu um enorme crescimento da quantidade de informação disponível. Este crescimento, aliado ao surgimento e à popularização da rede mundial de computadores ou internet, demandou ferramentas eficientes de busca destas informações geradas. Entretanto, a internet, por si só, não é capaz de atribuir qualidade aos materiais obtidos durante uma pesquisa bibliográfica. Portanto, cabe ao usuário ter a habilidade de escolher os materiais mais pertinentes à informação requerida.

SANTOS, Anderson Rouge dos; FIRME, Caio Lima; BARROS, José Celestino. A internet como fonte de informação bibliográfica em química. Quím. Nova,  São Paulo,  v. 31,  n. 2,   2008 .  Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-40422008000200045&script=sci_arttext&tlng=pt. Acesso em: 30 mar. 2011.

 Este fascículo da revista Química Nova se encontra na unidade de Caxias do Sul, então, se você quiser ler o artigo na íntegra e não puder fazer o download, pode:

1) Morar em Caxias do Sul, passar na UERGS e ler o artigo;
2) Ligar ou mandar um e-mail para a Biblioteca Central (biblioteca@uergs.edu.br) e nós mandamos o arquivo por e-mail;
3) Se não tiver como imprimir, nos mande um e-mail informando seu nome completo e a sua cidade e nós enviamos o documento por malote!

Confira o artigo!!!!!



















Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *