Inscrições para o Enem iniciam dia 9 de maio

4/20/2016 05:53:00 PM


O Ministério da Educação (MEC) divulgou na quinta-feira (14), o calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As inscrições estarão abertas de 9 a 20 de maio e as provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

A Uergs utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso em todos os seus cursos de graduação. Para se inscrever no Sisu em 2017, é necessário que o candidato preste o Enem em 2016.

A Universidade deverá definir a oferta de vagas para 2016 na sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) do dia 2 de maio.

>> Passo a passo do Enem 2016

Novidade
A edição do exame deste ano trará, pela primeira vez, o reconhecimento individual, com a impressão da digital na ficha de identificação do participante por meio de selo gráfico, autoadesivo. Todos os detalhes foram apresentados pelo ministro Aloizio Mercadante nesta quinta-feira, 14, e estarão no edital do Enem 2016, a ser publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 15.

“A coleta acontece no primeiro ou no segundo dia de provas; não há nenhuma possibilidade de uma pessoa fazer prova no lugar de outra”, ressaltou o ministro. O novo procedimento de segurança soma-se aos demais — envelope com lacre e detector de metais. Já o aplicativo Enem 2016 para celulares, desenvolvido pelo MEC, trará todas as informações necessárias aos participantes ao longo do exame, além do acompanhamento da inscrição.

Disponível para smartphones, o recurso também servirá para o envio de informações aos inscritos, como cronograma do Enem, mural de avisos, dicas e resultados, além de espaço para contato. “O participante vai ter um instrumento de diálogo contínuo com o MEC e vai poder guardar a senha de forma segura”, destacou Mercadante.

Veja mais informações sobre a inscrição para o ENEM aqui.

Fonte: site institucional da UERGS.

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *