sexta-feira, 12 de abril de 2013

Videogame ensina Java em primeira pessoa

Java para crianças

Aprender a linguagem de programação Java não parece ser brincadeira de criança.

Mas pode tornar-se, com a ajuda de um videogame em primeira pessoa - e gratuito.

O CodeSpells foi criado por uma equipe da Universidade da Califórnia em San Diego, e passou no primeiro teste, com um grupo de 40 meninas com idades entre 10 e 12 anos.

Ensinar informática abaixo do nível universitário é difícil principalmente porque é difícil encontrar professores qualificados para lidar com estudantes em nível básico.

Por isso, o professor William Griswold e seus alunos se propuseram a encontrar uma maneira de atingir esses alunos fora da sala de aula.

Eles projetaram um jogo em primeira pessoa para manter as crianças envolvidas enquanto lidam com as dificuldades de programação, que poderiam ser frustrantes e desanimadoras em um aprendizado normal.

Como ensinar Java para crianças

A linha de história do CodeSpells é simples: o jogador é um mago chegando a uma terra habitada por gnomos. Os gnomos também tinham sua mágica, mas a perderam em algum ponto. O mago deve então ajudar os gnomos a reencontrar sua mágica.

Ainda sem saber, o jogador escreve seus feitiços em Java - são sete magias disponíveis, incluindo levitar objetos dentro do jogo, voar e fazer fogo.

Continue lendo: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=videogame-ensina-java-primeira-pessoa&id=010150130411&ebol=sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ray Bradbury

"Se não tivermos bibliotecas, não temos nenhum passado e não teremos um futuro"