15ª edição do Prêmio L'ORÉAL-UNESCO para as Mulheres na Ciência – 2013

4/03/2013 12:19:00 PM

Fonte: Unesco

 

A cada ano, cinco notáveis cientistas mulheres – uma por continente – são homenageadas pela contribuição de suas pesquisas, pela força de seus compromissos e pelo impacto na sociedade. 

No próximo dia 28 de março, as cinco contempladas em 2013 serão homenageadas em uma cerimônia de premiação em Paris e receberão US$100 mil pelo reconhecimento às suas realizações. 

Uma delas é a brasileira Márcia Barbosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O júri do prêmio foi presidido pelo professor Ahmed Zewail, vencedor do Prêmio Nobel de 1999 em Química e ocupante da cátedra Linus Pauling de Química e professor de Física no Instituto de Tecnologia da Califórnia. 

As pesquisas das laureadas de 2013 demonstram abordagens excepcionalmente originais à investigação fundamental nas ciências físicas; desde a contribuição para uma melhor compreensão das alterações climáticas até o avanço da pesquisa sobre doenças neurodegenerativas e, potencialmente, a descoberta de novas fontes de energia.

Continue lendo em:  http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/15th_annual_loreal_unesco_awards_for_women_in_science_2013/

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *