terça-feira, 24 de maio de 2011

Fantástico Mundo das Bibliotecas - Biblioteca Particular de Jay Walker

Fonte: CLL


O empresário/escritor americano Jay Walker, dono de mais de 200 patentes importantes, é também colecionar e bibliófilo, dono de uma das mais incríveis bibliotecas do mundo. A Biblioteca da Imaginação Humana abriga o que existiu de mais significativo nos cinco mil anos de civilização.

Entre as relíquias estão uma Bíblia toda escrita a mão por monges (1240), o primeiro livro médico ilustrado do mundo (1499), o primeiro mapa a colocar o sol como centro do universo conhecido (1699), o guardanapo em que Roosevelt planejou e desenhou a estratégia para vencer a Segunda Guerra Mundial, quatro meses depois de Pearl Harbor e um Sputnik Original (1957).

Com arquitetura inspirada por M. C. Escher, o espaço mistura uma atmosfera vitoriana de biblioteca clássica com painéis de vidros iluminados que ilustram as grandes conquistas da humanidade.

A Biblioteca particular de Jay Walker fica em Ridgefield, estado de Connecticut, nos Estados Unidos. O espaço é aberto a convidados como universitários, governantes e personalidades políticas além dos preferidos de Jay e sua esposa: inventores, que fazem sessões de desenvolvimento de produto por lá.

Vídeo Jay Walker e a Biblioteca da Imaginação Humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ray Bradbury

"Se não tivermos bibliotecas, não temos nenhum passado e não teremos um futuro"