Do colégio à universidade: 5 aplicativos que ajudam a organizar os estudos.

10/03/2016 03:49:00 PM

A tecnologia está cada vez mais presente em ambientes de estudo. Além da tradicional sala de aula e dos livros impressos, as pessoas podem adquirir conhecimento a qualquer momento do dia e em qualquer lugar por meio de serviços disponíveis na internet. Os aplicativos para smartphone e tablet têm um papel importante na educação de milhares de alunos matriculados em cursos à distância, por exemplo.


E não importa em que estágio você se encontra, pois existem ferramentas desenvolvidas com foco desde a educação no Ensino Médio até o Ensino Superior, incluindo vestibulares como Enem e vestibulares de faculdades privadas. Confira uma lista com alguns serviços que podem te ajudar durante os estudos para a prova do colégio, o vestibular ou até mesmo durante a universidade.


Geekie

Disponível para Android, o aplicativo tem como principal foco a personalização do estudo. Na plataforma Geekie Games, o estudante pode realizar um teste virtual que gera um plano de trabalho de acordo com suas habilidades e deficiências. De acordo com o Geekie, o recurso permite ao usuário manter seu ritmo de estudos para avançar em áreas que precisam de atenção.

O aplicativo conta ainda com videoaulas voltadas para o conteúdo do Enem e de outros vestibulares e simulados com notas comparáveis a outros exames. Ao se cadastrar na plataforma, o usuário tem um período à disposição para testar as funções pagas. No final da demonstração, é possível continuar usando o Geekie com recursos limitados ou assinar o plano profissional por a partir de R$ 17,90 por mês.


iBoletim

Fazer as contas para descobrir qual a nota de uma determinada matéria nem sempre é uma tarefa fácil. Em alguns casos, os professores usam pesos diferentes para cada avaliação e acabam deixando os alunos em dúvida sobre o resultado que será colocado no boletim. Útil não apenas para os pais, o aplicativo iBoletim ajuda principalmente os alunos a saberem a real situação de suas notas na escola ou na faculdade.

Descomplica

A busca por cursinhos para intensificar os estudos antes do vestibular é comum entre os alunos que pretendem entrar na faculdade. Para garantir sua vaga na universidade, alguns estudantes chegam a pagar valores bem significativos. Disponível para Android e iOS, o app Descomplica é uma alternativa para quem busca curso pré-vestibular.
Com uma anuidade de até R$ 180,00, o usuário tem acesso a milhares de videoaulas. A plataforma oferece ainda simulados, correções de redações e até mesmo plantões de dúvidas online.


EstudaVest

Com questões do Enem e provas de diversas universidades do País, o EstudaVest é uma opção gratuita para se preparar para entrar na faculdade. O aplicativo oferece simulados e permite ao usuário acompanhar o desempenho por meio de estatísticas. Disponível para Android, iOS e Windows Phone
Com questões do ENEM e provas de vestibulares de diversas universidades brasileiras, o EstudaVest oferece simulados e acompanhamento de desempenho por meio de estatísticas. O app, disponível para Android e Windows Phone, conta também com novidades sobre o calendário das principais provas, vídeo aulas, fórum para interação entre os estudantes e um ranking de classificação dos mesmos na plataforma.


Passei Direto

A plataforma Passei Direto foi criada para estimular a conexão dos estudantes universitários aos conhecimentos em diversas áreas de formação. Disponível gratuitamente para Android, iOS e em versão web, a rede social conta com recursos para compartilhar materiais de estudo e explorar referências usadas por outros usuários.
A ferramenta é ideal para quem deseja tirar dúvidas rapidamente ao discutir assuntos de um determinado tema com pessoas da área. Após entrar em contato com outros perfis na plataforma de educação, o usuário passa a receber diariamente milhares de novos arquivos de temas de pesquisa.

    Relacionados

    0 comentários.

    Visualizações

    Contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *