segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Curso de Automação Industrial da Uergs obtém conceito máximo em avaliação do Inep e continua entre os melhores do país


Pela segunda vez consecutiva, o Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial da Uergs obteve conceito máximo, numa escala de um a cinco, na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC, cujos dados foram divulgados na sexta-feira (18).

O CPC inclui a avaliação do corpo docente, infraestrutura da instituição, organização didático-pedagógica e o desempenho dos estudantes, medido pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).  O curso de Automação foi avaliado pelo Enade em 2011 – quando foi o único a obter conceito máximo – e em 2014, ficando entre os três que atingiram conceito cinco, de um total de 78 cursos avaliados em todo o Brasil.


O MEC também divulgou dados do Índice Geral de Cursos (IGC), composto pela média ponderada do CPC. A Uergs se mantém com conceito quatro no indicador que mede a qualidade dos cursos de graduação do país, numa escala onde a nota máxima também é cinco.

Proposta interdisciplinar é o diferencial
O Curso de Tecnologia em Automação Industrial da Uergs existe desde sua fundação, em 2002, tendo passado por uma reformulação em 2005. Seu currículo traz uma proposta interdisciplinar, abrangendo conhecimentos na área de mecânica, engenharias elétrica e eletrônica, além de computação e programação.

Para 2016, foram abertas 50 vagas no curso da Unidade em Porto Alegre, com ingresso via Sisu.

Fonte: site UERGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ray Bradbury

"Se não tivermos bibliotecas, não temos nenhum passado e não teremos um futuro"