Convênio com a Uergs permitirá que Cientec reabra sua biblioteca

12/11/2015 03:20:00 PM


A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e a Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) firmaram o termo de cooperação que permitirá a reabertura da Biblioteca da Fundação e a utilização do acervo pelos alunos e professores da Universidade. O documento foi assinado na manhã desta terça-feira (08) pela reitora, Arisa Araujo da Luz, e pelo presidente da Cientec, Daiçon Maciel da Silva.

Presidente da Cientec Daiçon e Reitora Arisa
A reabertura da Biblioteca da Cientec é mais uma das ações que as instituições já desenvolvem em conjunto - nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento, inovação e serviço tecnológico -, permitidas por um termo de cooperação assinado em setembro deste ano. “Com esta iniciativa, possibilitamos que os nossos alunos tenham acesso à um acervo rico, de obras técnicas, que estão na Biblioteca da Cientec”, disse a reitora.

Durante a assinatura, Daiçon falou sobre a importância da parceria entre as duas instituições e agradeceu pela disponibilidade da Uergs em desenvolver ações conjuntas. “Essas assinaturas apenas simbolizam uma relação muito próxima entre as duas instituições, que permite a aproximação entre o nossos profissionais e os acadêmicos”, ressaltou.

Uma equipe de bibliotecários da Universidade está trabalhando no levantamento e organização do acervo para que a biblioteca, localizada na sede da Ceintec, seja reaberta no primeiro semestre de 2016.
Acompanharam o ato de assinatura o diretor executivo da Cientec, Marc Richter, e o superintendente de produção, José Aluisio Kunzler, além dos pró-reitores de Administração, Ismael Ramadam, de Ensino, Armgard Lutz, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Clódis Andrades Filho, a coordenadora do Sistema de Bibliotecas da Uergs, Lucy de Oliveira, o chefe do setor de Convênios, André Schuch, a coordenadora de Pesquisa, Erli Costa, e as bibliotecárias Camila Dorneles, Carina Lima, Laís Nunes, Silvani Messa e Valéria Frantz.

Fonte: site da UERGS.

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *