Seminário Internacional: Comunicação para o Desenvolvimento

4/15/2011 04:30:00 PM

Fonte:Embrapa





Evento, que será realizado na sede da Embrapa Clima Temperado, vai discutir a comunicação para o desenvolvimento na área rural com profissionais de quatro países.
O que Seminário
Quando 18/04/2011 09:00 até
19/04/2011 17:30
Onde Embrapa Clima Temperado - Pelotas, RS - BR 392 km 78
Nome Antônio Heberlê
  E-Mail de Contato
Telefone de Contato (53) 3275-8100


Especialistas do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai vão discutir, a partir do dia 18 deste mês, na sede da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS), os avanços obtidos e as limitações do setor de comunicação para transferência de tecnologia na agricultura durante o Seminário Internacional Comunicação para o Desenvolvimento. A palestra de abertura será feira por uma das maiores autoridades da área de comunicação e desenvolvimento, o professor paraguaio Juan Diaz Bordenave, autor de vários livros sobre o assunto, entre os quais "O que é comunicação rural".

A pesquisadora Sandra Massoni, da Universidade de Rosário e do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina (INTA), também falará na abertura e vai mostrar como funciona o órgão que desenvolve ações de pesquisa e extensão num só sistema público, diferentemente do Brasil, que confere aos estados da Federação a parte da extensão rural.

O Seminário começa às 9h de segunda-feira – 18 de março – com o painel "Desafios contemporâneos em comunicação para o desenvolvimento", no qual falam Bordenave e Sandra Massoni. Na parte da tarde, o painel é "A pesquisa em comunicação para o desenvolvimento", com as apresentações do pesquisador argentino Gustavo Cimadevilla e do brasileiro Antonio Heberle.

No dia 19, terça-feira, o painel da manhã reunirá representantes do Uruguai, Argentina, Paraguai e Brasil para o debate sobre "Os modelos institucionais de comunicação para o desenvolvimento do Cone Sul".
Na tarde de terça, um workshop denominado “Competências da Embrapa em comunicação para transferência" terá a apresentação de representantes das Unidades da Embrapa, que falarão sobre a comunicação e a transferência em suas unidades de pesquisa.

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *