terça-feira, 6 de dezembro de 2016

VIII Congresso Internacional de Tradução e Interpretação da ABRATES



O Congresso Internacional da ABRATES é uma excelente oportunidade de aprendizado, atualização e, principalmente, de contato com os colegas.
O Congresso da Associação de Tradutores e Intérpretes que mais cresce e de nível mais elogiado entre todos os participantes.
O evento do próximo ano continuará a ter como ênfase a inovação na área da tradução e interpretação e todas as áreas correlatas, incluindo ensino e pesquisa, lançando um novo olhar sobre o dia a dia dos tradutores e intérpretes. Propostas voltadas a novas áreas, ou áreas ainda pouco exploradas em eventos, são especialmente bem-vindas. Abordagens inovadoras de temas já conhecidos, também. Porém, todos os aspectos importantes para a profissão do tradutor e do intérprete serão igualmente apreciados.
Convidamos os interessados a apresentarem propostas/resumos de palestras para o 8º Congresso Internacional de Tradução e Interpretação da ABRATES, que será realizado em São Paulo, com oficinas pré-congresso nos dias 24 e 25 e abertura oficial no dia 25, às 18h, com Keynote a ser divulgado ainda em setembro. O encerramento será no sábado, 27 de maio de 2017.
Alguns temas sugeridos:
– Uso de ferramentas de tradução
– Mercado de interpretação
– Assuntos acadêmicos ligados à tradução e/ou interpretação
– Tradução e/ou interpretação de espanhol
– Tradução e/ou interpretação de italiano
– Tradução e/ou interpretação de alemão
– Tradução e/ou interpretação de francês
– Tradução juramentada
– Tradução automática
– LIBRAS
– Iniciantes: entrada no mercado
– Tecnologia aplicada à tradução
– Tradução para legendagem/dublagem
– Linguagem jurídica, técnica, medicina, artes etc.
– A relação tradutor-cliente
– Tradução literária

Duração da palestra: 50 minutos.
Prazo final para envio do formulário: 15 de dezembro de 2016.
Os aprovados deverão enviar os arquivos de sua apresentação até o dia 30 de abril. Possíveis alterações na apresentação poderão ser realizadas até a data do evento, mas é imprescindível o envio dos arquivos até a data informada acima.
Importante salientar que o material será analisado pela comissão organizadora do 8º Congresso e TODOS OS QUE ENVIAREM PROPOSTAS, ACEITAS OU NÃO, RECEBERÃO UMA NOTIFICAÇÃO POR E-MAIL ATÉ DIA 15 DE JANEIRO DE 2017.



Fonte: http://abrates.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ray Bradbury

"Se não tivermos bibliotecas, não temos nenhum passado e não teremos um futuro"