segunda-feira, 4 de julho de 2016

A 1ª Olimpíada Brasileira de Desenvolvimento de Apps disponibiliza edital que anuncia abertura de inscrições




 1ª Olimpíada Brasileira de Desenvolvimento de Apps: Ações para o Desenvolvimento Sustentável (ONDA 2016) ocorrerá em todo território nacional e envolverá a participação de professores e alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, das redes pública e privada.  As equipes deverão ser mistas, preferencialmente, e ter no máximo cinco integrantes, sendo um deles o coordenador responsável (professor da instituição de Ensino). As inscrições estarão abertas de 4 de julho a 31 de agosto, no link: https://www.facebook.com/1aonda/. Todos os participantes devem curtir a página no Facebook como um dos critérios de registro do grupo envolvido.

Os objetivo da ONDA são estimular o desenvolvimento de tecnologias, ideias e soluções com potencial de transformação social e ambiental; fomentar no ambiente escolar a reflexão e o debate sobre desenvolvimento sustentável e os principais problemas ambientais; utilizar a tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento social e ambiental e estimular o desenvolvimento do espírito de inovação na Educação Básica com ênfase nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

A Olimpíada terá duas fases, sendo a primeira eliminatória e a segunda classificatória.  A primeira fase envolve a inscrição da escola, do coordenador responsável e dos alunos, com a apresentação do aplicativo em formulário específico conforme Edital. A pré-análise da documentação enviada, bem como o cumprimento de todos os pontos do edital irá definir quais propostas passarão para a fase dois. A listagem das equipes classificadas será divulgada até 30 de setembro no Facebook e também por meio dos e-mails de contato registrados. Durante esta fase, o grupo irá apresentar o seu aplicativo, de forma livre, em até dez minutos, por meio de web-conferência. Esta etapa irá ocorrer de acordo com o número de equipes classificadas, entre 10 de outubro e 20 de novembro, sendo que o resultado final deverá ser divulgado até 10 de dezembro.

Como premiação, serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze para os três melhores trabalhos de escolas públicas e de escolas particulares. Os primeiros colocados de cada categoria também terão o suporte para o registro oficial dos aplicativos.

A ONDA  é uma iniciativa conjunta da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e da Associação de Pesquisadores e Educadores em Início de Carreira sobre o Mar e os Polos (Apecs Brasil), sob a coordenação da professora e pesquisadora Erli Costa. Tem como apoiadores a Fundação de Ciência e Tecnologia (CIENTEC), a Fundação Roberto Marinho e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

Em caso de dúvidas, os interessados deverão utilizar o e-mail: onda.uergs@gmail.com. As respostas poderão demorar até 72 horas úteis para serem encaminhadas, dependendo da demanda de solicitações.

Com informações da coordenação da 1ª ONDA.

>>Edital_1a_ONDA


Fonte: site UERGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ray Bradbury

"Se não tivermos bibliotecas, não temos nenhum passado e não teremos um futuro"