Cursos: alunos do Curso de Biblioteconomia e Técnico em biblioteconomia
Requisitos: ter disponibilidade de horário (tarde/noite);
Carga horária: 30h semanais
Remuneração: de acordo com tabela da FDRH;
Atividades:
a) Atendimento ao público;
b) Controle de empréstimos/devoluções/reservas de materiais;
c) Auxílio aos usuários na busca de obras no catálogo do Software Pergamum e da utilização do Portal de Periódicos da Capes;
d) Elaboração de estatística de uso e de empréstimo de obras da biblioteca;
e) Guarda de materiais nas estantes, inventário e leitura de estantes;
f) Preparação das obras para empréstimo (elaboração de etiquetas, carimbagem, malote);
g) Colaboração no serviço de circulação (controle de planilhas), aquisição e nas demais rotinas administrativas da biblioteca.
Conhecimento em pacote Office e internet.
Horário: Das 14h às 20h, de segunda à sexta-feira, com intervalo a combinar.
Local: CAMPUS CENTRAL: Av. Bento Gonçalves, 8855. (Próximo ao Campus do Vale da UFGRS) – Prédio 5 - Tel: 3354-5041
Enviar Curriculum para atendimentobc@uergs.edu.br até 14/07/16.
A compreensão do método científico é
fundamental para a produção de ciência de alto nível, mas esse
conhecimento também pode ser utilizado em situações do seu cotidiano
profissional, e até mesmo em situações pessoais.
Imagine, por exemplo, que ao chegar em casa após um dia cansativo na
universidade, você decide ligar o notebook para assistir seu seriado
preferido. Ao apertar o botão de iniciar do notebook, entretanto, nada
acontece.
Segunda hipótese: seu bairro está sem energia elétrica. Para testar sua nova proposição, você aperta o interruptor de luz ou tenta ligar algum aparelho elétrico. Você observa que não há problemas com a energia elétrica, e sua segunda hipótese também foi refutada.
Você pode não ter descoberto ainda o motivo pelo qual não consegue assistir o seu seriado favorito, mas acabou de aplicar o método científico em uma situação do seu dia-a-dia.
Continue lendo aqui!
Fonte: pós-graduando.
Prêmio
A 1ª Olimpíada Brasileira de Desenvolvimento de Apps disponibiliza edital que anuncia abertura de inscrições
7/04/2016 04:52:00 PM
1ª Olimpíada Brasileira de Desenvolvimento de Apps: Ações para o Desenvolvimento Sustentável (ONDA 2016) ocorrerá em todo território nacional e envolverá a participação de professores e alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, das redes pública e privada. As equipes deverão ser mistas, preferencialmente, e ter no máximo cinco integrantes, sendo um deles o coordenador responsável (professor da instituição de Ensino). As inscrições estarão abertas de 4 de julho a 31 de agosto, no link: https://www.facebook.com/1aonda/. Todos os participantes devem curtir a página no Facebook como um dos critérios de registro do grupo envolvido.
Os objetivo da ONDA são estimular o desenvolvimento de tecnologias, ideias e soluções com potencial de transformação social e ambiental; fomentar no ambiente escolar a reflexão e o debate sobre desenvolvimento sustentável e os principais problemas ambientais; utilizar a tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento social e ambiental e estimular o desenvolvimento do espírito de inovação na Educação Básica com ênfase nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.
A Olimpíada terá duas fases, sendo a primeira eliminatória e a segunda classificatória. A primeira fase envolve a inscrição da escola, do coordenador responsável e dos alunos, com a apresentação do aplicativo em formulário específico conforme Edital. A pré-análise da documentação enviada, bem como o cumprimento de todos os pontos do edital irá definir quais propostas passarão para a fase dois. A listagem das equipes classificadas será divulgada até 30 de setembro no Facebook e também por meio dos e-mails de contato registrados. Durante esta fase, o grupo irá apresentar o seu aplicativo, de forma livre, em até dez minutos, por meio de web-conferência. Esta etapa irá ocorrer de acordo com o número de equipes classificadas, entre 10 de outubro e 20 de novembro, sendo que o resultado final deverá ser divulgado até 10 de dezembro.
Como premiação, serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze para os três melhores trabalhos de escolas públicas e de escolas particulares. Os primeiros colocados de cada categoria também terão o suporte para o registro oficial dos aplicativos.
A ONDA é uma iniciativa conjunta da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e da Associação de Pesquisadores e Educadores em Início de Carreira sobre o Mar e os Polos (Apecs Brasil), sob a coordenação da professora e pesquisadora Erli Costa. Tem como apoiadores a Fundação de Ciência e Tecnologia (CIENTEC), a Fundação Roberto Marinho e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).
Em caso de dúvidas, os interessados deverão utilizar o e-mail: onda.uergs@gmail.com. As respostas poderão demorar até 72 horas úteis para serem encaminhadas, dependendo da demanda de solicitações.
Com informações da coordenação da 1ª ONDA.
>>Edital_1a_ONDA
Fonte: site UERGS.