Livro Digital "Criança e Consumo: 10 anos de transformação" - Instituto Alana

6/28/2016 05:04:00 PM


O Instituto Alana apresenta o livro Criança e Consumo: 10 anos de transformação, como resultado de uma década de atuação do Projeto Criança e Consumoque divulga e debate questões atreladas ao consumismo e à publicidade dirigida às crianças. 

Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como missão Honrar a Criança e que reúne projetos próprios e desenvolvidos com parceiros que apostam na busca pela garantia de condições para a vivência plena da infância. 
 
Por meio do Projeto Criança e Consumo, o Instituto Alana visa disseminar o debate sobre os impactos da comunicação mercadológica direcionada ao público infantil e as consequências que associadas à exposição das crianças a estímulos comerciais, a saber: consumismo; formação de valores materialistas; obesidade infantil; erotização precoce; estresse familiar; violência; valores contrários à sustentabilidade ambiental e o desgaste das relações sociais. 
 
Nesse âmbito de trabalho, o Projeto Criança e Consumo defende o fim do direcionamento de toda e qualquer comunicação mercadológica às crianças, pessoas de até 12 anos de idade, nos termos da legislação vigente, a fim de, com isso, protegê-las dos abusos reiteradamente praticados pelo mercado.
 
O livro Criança e Consumo: 10 anos de transformação apresenta artigos escritos por conselheiros atuais e antigos do Projeto, que expuseram ideias, teorias e pesquisas sobre o consumismo e a publicidade infantil. A obra está estruturada em seis eixos temáticos: Sustentabilidade, Cultura, Legislação, Ética, Comunicação e Saúde.
 
Dessa maneira, evidencia-se a importância do compartilhamento desta iniciativa com a academia, a fim de promover a difusão do conhecimento, a promoção de debate no âmbito jurídico, da comunicação, da pesquisa, da mobilização e da educação. 
 
A obra encontra-se disponível aqui!
 
Equipe do Projeto Criança e Consumo

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *