Museus virtuais

3/15/2016 05:37:00 PM

Para quem tem curiosidade de conhecer mais sobre fatos históricos que aconteceram não só no Brasil, mas no mundo é possível fazer um tour pelos mais diversos museus brasileiros e mundiais apenas com um clique no mouse do computador.

A dica de hoje são duas propostas de conteúdo a qual temos acesso gratuitamente.


GOOGLE CULTURAL INSTITUTE

O projeto basicamente propõe três linhas de exposição, exposição de obras de arte de museus internacionais, acervo histórico sobre diversos momentos mundiais e visita a lugares modernos ou da antiguidade de várias partes do mundo.

Através deste link é possível ter aceso a vídeos, fotos, acervos com os mais variados tipos de documentos. O conteúdo é ofertado em várias línguas, inclusive português, e é possível compartilhar e salvar os links, além do site sugerir exposições relacionadas com o conteúdo que se está visitando.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior!






ERA VIRTUAL

Site 100% brasileiro com conteúdo em várias línguas, inclusive em libras, o portal contempla exposições de arte e lugares históricos de diversas partes do Brasil. É possível visitar lugares que ao vivo seria impossível entrar como o teto e o palco do Theatro Municipal de Rio de Janeiro.

O site tem o apoio da Fundação Vale e recentemente lançaram um aplicativo disponível no Google Play e App Store. Clique aqui para ter acesso ao conteúdo do portal.







Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *