Dicas de leitura - Escritores nascidos em dezembro

12/01/2020 08:00:00 AM

     No último mês do ano, preparamos uma lista de indicações de leitura baseada em autores nascidos em dezembro. Só para lembrar: as imagens trazem os códigos para você encontrar as obras na Biblioteca Central quando as atividades presenciais retornarem.

    Confira as indicações de dezembro:

  • Florbela Espanca: nascida em 8 de dezembro de 1894, escreveu poesias e contos, traduziu vários romances e colaborou ao longo da sua vida em revistas e jornais diversos. Deve à sua poesia, quase sempre em forma de soneto, a fama e o reconhecimento recebidos. 



  • Clarice Lispector: nascida em 10 de dezembro de 1920 (faria 100 anos em 2020), é conhecida como uma das melhores autoras brasileiras, escreveu romances, contos, crônicas e literatura infantil. Destacou-se na terceira fase do modernismo brasileiro, chamada de "Geração de 45".



  • Érico Veríssimo: nascido em 17 de dezembro de 1905, autor de uma vasta obra que inclui contos, romances, novelas, ensaios, literatura infanto-juvenil, biografias, autobiografias e traduções. Suas obras foram adaptadas para cinema e televisão.





Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *