Dicas de leitura - Escritores nascidos em setembro

9/03/2020 10:00:00 AM

    Mais um mês começando e nós apresentamos nossas dicas de leitura baseadas em escritores e escritoras nascidos em setembro. Confira as três obras selecionadas para este mês, não esquecendo que esses livros estarão disponíveis para empréstimo na  Biblioteca Central quando as atividades presenciais voltarem ao normal.

  • Eduardo Galeano: nascido em 3 de setembro de 1940, foi um jornalista e escritor uruguaio, autor de mais de 40 livros traduzidos em diversos idiomas. Suas obras combinam ficção, jornalismo, análise política e história.




  • Agatha Christie: nascida em 15 de setembro de 1890, foi uma escritora britânica que produziu romances, contos e poesia. Destacou-se e ganhou enorme popularidade com romances policiais. Durante sua carreira, publicou mais de oitenta livros, alguns sob o pseudônimo de Mary Westmacott.




  • Luis Fernando Veríssimo: nascido em 23 de setembro de 1936, é um escritor conhecido por suas crônicas e contos de humor, mas também é jornalista, cartunista, tradutor, roteirista de programas para televisão e músico. Possui mais de 60 títulos publicados e é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos.





Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *